NOTAS DO PATCH V.3.5

fort-a-port

No patch 3.5 foi introduzido o sistema de Replay, como também foi anunciado o concurso para essa nova ferramenta. O modo 50vs50 v2 foi adiado para semana que vem, foi adicionada uma nova granada, chamada de "Fortátil" e diversas correções de erros. Veja a nota postada pela Epic Games na íntegra abaixo:

Mudanças gerais

  • Recursos de Madeira, Pedra e Metal agora sempre serão os primeiros itens no seu inventário (p. ex.: em vez de Armadilhas).
  • V-Bucks comprados agora são compartilhados entre Xbox One, PC e Dispositivos Móveis.
  • Melhorias na fila de login:
    • Agora o login lembrará seu lugar na fila durante períodos de espera se você sair do jogo e voltar.
    • Dispositivos móveis não entrarão na fila de login mais de uma vez por tentativa de login.
    • Desafios da Autenticação de Dois Fatores não enviarão você de volta à fila de login.

Correções de bugs

Ajustamos o layout da tela de login para suportar melhor a variação de tamanhos de tela e áreas seguras.

  • Corrigimos um travamento raro que podia acontecer ao sair do jogo.
  • Corrigimos o problema de os jogadores de PS4 saírem de seus grupos depois de uma partida em que jogavam com jogadores em outras plataformas.
  • Corrigimos o problema de os esquadrões de Sobrevivente e Herói ficarem bloqueados após a troca do Battle Royale para o Salve o Mundo.
  • No PC, corrigimos o problema de os controles de PS4 mostrarem botões do Xbox mesmo depois da mudança do tipo de controle nas configurações.
  • Corrigimos casos raros em que partes de personagens esticavam-se de maneira não natural.
    • Exemplo: as orelhas do traje Saqueador Coelho.
  • Corrigimos a inabilidade de girar elementos no Vestiário do Battle Royale após comprar uma Lhama no Salve o Mundo.

Sistema de Replay

  • Grave suas partidas e as assista de qualquer ângulo!
  • Acelere ou desacelere a ação.
  • Ajude a contar melhor sua história com contornos e identificações de jogadores.
  • Vários Modos de Câmera para escolher:
    • Terceira Pessoa
      • Segue e orbita ao redor do jogador selecionado.
      • 3 modos diferentes de seguir: Desligado, Automático e Preguiçoso.
    • Drone Seguidor
      • Câmera de estilo drone que sempre mantém o jogador selecionado no quadro.
    • Drone Anexo
      • Câmera de estilo drone que é livremente anexa ao jogador selecionado.
    • Drone Livre
      • Câmera de estilo drone que é livre para voar ao redor da ilha.
    • Jogabilidade
      • Essa câmera mostra o que o jogador selecionado viu durante a partida.
    • Ajuste as configurações de câmera para vídeos
      • Exposição
      • Abertura
      • Comprimento Focal
      • Distância Focal
    • Atualmente apenas disponível para PC e console.

ARMAS E ITENS

  • Adicionamos o Fortátil.
    • Raridade épica.
    • Cai em pilhas de 1. Limite de pilha de 5 no inventário.
    • Quando o Fortátil é lançado, um forte pré-criado é construído instantaneamente no ponto de impacto.
      • O Fortátil é feito de metal e tem três andares.
      • O andar de baixo é de 1x1 e tem uma porta de entrada. Pneus na parte de dentro concedem fácil acesso ao telhado.
  • Diminuímos a taxa de mudança de direção do Míssil Teleguiado em 75%.
  • Reduzimos a velocidade de movimento do Míssil Teleguiado em 15%.
  • Adicionamos um breve período de equipar a muitas armas (especialmente aquelas com cadência de tiro mais lenta).
    • Isso reduzirá a efetividade de alternar rapidamente entre armas para causar muito dano de uma vez só.
    • Removemos a animação de recarga da Escopeta.
    • Armas afetadas:
      • Lançador de Foguetes
      • Canhão de Mão
      • Revólver
      • Espingarda Tática
      • Escopeta
      • Espingarda Pesada
      • Rifle de Precisão de Repetição
      • Rifle de Caça
      • Besta
  • Ajustamos a disponibilidade de itens nas Máquinas de Vendas.
    • Reduzimos a chance do Vira Vira em 50%.
    • Aumentamos a chance de armas com Munição Média em Máquinas de Vendas Raras em 100%.
    • Reduzimos a chance de armas com Munição Explosiva em Máquinas de Vendas Raras em 50%.
    • Reduzimos a chance de armas com Munição Explosiva em Máquinas de Vendas Épicas em 25%.
    • Aumentamos a chance de armas com Munição Pesada em Máquinas de Vendas Épicas em 25%.
    • Reduzimos a chance de armas com Munição Explosiva em Máquinas de Vendas Lendárias em 25%.
    • Aumentamos a chance de armas com Munição Pesada em Máquinas de Vendas Lendárias em 25%.
  • Reduzimos a chance de saque de Explosivos Remotos em saques de chão em aproximadamente 33%.
  • Atualizamos o ícone de inventário da Munição Média para facilitar a identificação.

Correções de erro
  • Corrigimos armas que flutuavam no ar em certas condições de rede após alternar rapidamente entre itens.
  • Correções do Míssil Teleguiado (arma):
    • Eliminar um jogador atordoado usando um Míssil Teleguiado não será mais relatado como autoeliminação.
    • Pegar um item e disparar um Míssil Teleguiado ao mesmo tempo não fará mais com que o item pego desapareça.
    • Disparar um Míssil Teleguiado antes da exibição da tela de vitória não impedirá mais que o jogador volte ao lobby.
    • Os jogadores agora observarão corretamente o jogador que os eliminou em vez de observar seu próprio míssil ativo.
    • Agora, ao observar um jogador que dispara um míssil, você vai seguir o míssil em vez do jogador.
    • Corrigimos um problema que fazia com que o jogador observasse uma arma de Míssil Teleguiado flutuante na ilha inicial se tivesse sido eliminado por um míssil durante a partida.
    • Corrigimos um problema que impedia o jogador de disparar um Míssil Teleguiado enquanto montava em um Míssil Teleguiado.
    • Corrigimos um problema no qual, ao controlar um Míssil Teleguiado, a identificação do jogador era exibida em cima do Míssil.
  • Corrigimos um problema no qual o Rifle de Assalto com Mira Raro estava concedendo incorretamente uma versão Épica nas Máquinas de Vendas.
  • Corrigimos um problema que fazia com que a Lhama de Saque estivesse vazia nos Modos por Tempo Limitado.

JOGABILIDADE

  • Modo por Tempo Limitado: 50 x 50 v2 (OBSERVAÇÃO: devido a problemas de serviço de conta e para preservar sua experiência de jogo durante esse fim de semana, o MTL 50 x 50 v2 será habilitado na semana que vem.)
    • Duas equipes de 50 lutam até o fim!
      • Como esse é um modo de "esquadrões grandes", as Estatísticas de Perfil não são rastreadas. Desafios diários e semanais ainda funcionam, com a exceção dos desafios baseados em Esquadrões ("Fique entre os 6 Melhores Esquadrões" etc.).
    • Tempestade e Mapa
      • Cada equipe tem um ônibus que se aproxima da ilha vindo de direções opostas. No mapa, o contorno do ônibus aliado é azul, do ônibus inimigo é vermelho.
      • O último círculo de tempestade é visível no minimapa desde o começo.
      • Os jogadores têm 10 minutos para saquear o mapa conforme a tempestade se aproxima do círculo, então 5 minutos para lutar e outros 5 minutos conforme a tempestade encolhe até o final.
      • Entregas de suprimentos aparecem em lotes de 3–6 a cada dois minutos e pousam apenas no último círculo de tempestade.
      • Adicionamos uma linha pontilhada ao mapa que identifica as "linhas de batalha" entre as duas equipes. Atravessar a linha aumentará as chances de encontrar inimigos.
    • Saque
      • Aumentamos os recursos de coleta em 75% acima do padrão.
      • Aumentamos a chance de geração de saques de chão em 15%.
      • Saques de chão geram o dobro de munição.
      • Caixas de Munição geram o triplo de munição.
      • Baús geram o dobro de munição e consumíveis.
      • Entregas de suprimentos geram o dobro de munição, além de um consumível, uma entrega de recurso e uma armadilha extras.
    • Correções de Erro e Melhorias no Modo
      • Corrigimos um erro que criava equipes desbalanceadas — um dos lados podia ter mais de 50 jogadores.
      • Jogadores atordoados perdem vida mais rápido que o normal (10 de vida por aplicação).
  • Nova configuração de controle: "Profissional de Construção"
    • Essa configuração é parecida com a "Profissional de Combate", mas é otimizada para a rápida colocação de peças de construção.
    • Há botões determinados para parede, chão, escadas e telhado nos controles.
    • Pressionar o botão pela primeira vez alternará para a peça de construção mapeada e pressionar outras vezes colocará a peça mapeada.
    • Para alternar entre materiais ou armadilhas, pressione o botão direcional esquerdo.
  • Nova roda de Comunicadores de Esquadrão
    • Isso permite que você se comunique rapidamente sem usar a voz.
    • Os seguintes balões informativos já estão disponíveis:
      Inimigo avistado, Preciso de medicamentos, Preciso de escudos, Preciso de materiais, Preciso de arma (depende do contexto) e Preciso de munição (depende do contexto).
    • O padrão é a tecla "V", botão direcional direito no controle ou menu de Gestos nos Dispositivos Móveis.
  • Agora, além de interagir para abrir, você pode destruir a Lhama de Saque para abri-la.
  • Adicionamos um tom azul às armadilhas de aliados para ajudar a distingui-las das armadilhas de inimigos.

Correções de bugs
  • Corrigimos um problema que impedia jogadores de editar suas próprias estruturas.
  • Correções em Entregas de Suprimentos:
    • Corrigimos um problema raro que impedia jogadores de abrir entregas de suprimentos.
    • Corrigimos um problema que fazia com que entregas de suprimentos tremessem ao cair se um jogador destruísse o objeto em que elas caíram.
    • Corrigimos um problema que fazia com que saques de entregas de suprimentos fossem gerados no ar depois que as derrubassem.
    • Corrigimos um problema que fazia com que os jogadores fossem empurrados para baixo do mapa se ficassem embaixo de uma entrega de suprimentos que estivesse caindo.
    • Corrigimos um problema que fazia com que os jogadores fossem lançados para fora do mapa após pousarem em uma entrega de suprimentos.
  • Corrigimos um problema no qual construir era bloqueado por 3 segundos de cada vez em condições de rede ruins.
  • Corrigimos um problema que fazia com que os controles vibrassem durante a fase de salto de paraquedas quando máquinas de vendas eram carregadas no mundo.
  • Corrigimos um problema que escondia as barras de vida de estruturas quando o jogador mirava com a arma.
  • Corrigimos "alternar mirar com arma de fogo", que não estava voltando ao estado anterior após recarregar.
  • Corrigimos um problema no qual condições de rede ruins podiam impedir que construções fossem carregadas.
  • Corrigimos um problema no qual não era possível selecionar a mesma combinação de Ícone de Estandarte e cor no Battle Royale já usada no Salve o Mundo.

ÁUDIO

  • Adicionamos sons exclusivos de equipar/recarregar para as seguintes armas (todas as outras continuam iguais):
    • Rifle de Assalto Épico/Lendário
    • Espingarda Pesada
    • Escopeta
    • Rifle de Precisão de Repetição
    • Rifle de Caça
  • Adicionamos mais variação ao som de disparo da SMG Tática.
  • Adicionamos mais variação ao som de disparo a médio alcance do Rifle de Assalto Épico/Lendário.
Correções de erro
  • Removemos o segundo som de "inserção de cartucho" durante a animação de recarga do lança-granadas.

INTERFACE

  • Reduzimos o tamanho do download e do patch para jogadores sem acesso ao SoM (apenas no PC).

Correções de erro

  • Corrigimos o rótulo do botão de controle de Ativar Mapa que não estava sendo exibido após ser eliminado.
  • Corrigimos um erro no Vestiário que fazia com que prévias de saltos de paraquedas fossem exibidas sem a animação correta.
  • Corrigimos o texto no minimapa que estava muito pequeno.
  • Corrigimos o marcador do mapa que não estava mantendo a localização ao aumentar e diminuir o zoom.
  • Corrigimos um problema com os marcadores do mapa, que não estavam fixando no cursor ao colocá-los com o zoom aumentado.
  • O botão direcional analógico do controle agora pode ser usado para rolar o mapa com o zoom aumentado.
  • Corrigimos um problema que fazia com que o contador de jogadores eliminados exibisse zero ao observar um Míssil Teleguiado.

ARTE E ANIMAÇÃO

  • Suavizamos a animação de aparecimento dos objetos para que não pareça que surgem do nada.
Correções de erro
  • Corrigimos mudanças de posição inconsistentes do Ônibus de Batalha que podiam ocorrer a cada poucos segundos.
  • Corrigimos o gesto "Pedra, Papel e Tesoura" para que seja reproduzido corretamente no lobby.
  • Corrigimos as ferramentas de coleta Golpe Arco-íris e Machado Doce, que nem sempre estavam sendo ativadas.
  • Corrigimos a animação de disparo do Míssil Teleguiado para que seja reproduzida corretamente ao observar o jogador que está disparando a arma.
  • Reduzimos o tamanho dos Cogumelos que estavam grandes demais.

DESEMPENHO

  • Grandes otimizações e melhorias no tempo de carregamento dos consoles e no desempenho do processador.
    • Fizemos algumas otimizações no layout de dados para melhorar o tempo de carregamento e o desempenho. Reduzimos os tempos de carregamento em 25-30 segundos no Xbox One como resultado dessas mudanças e em torno de 10 segundos no PS4. Em ambas as plataformas, esperamos diminuir os problemas de falha no carregamento de geometria e de conteúdo cosmético, assim como de queda no FPS durante o salto de paraquedas. O download do Xbox One será maior que o normal nessa atualização como resultado dessas otimizações. Estamos trabalhando para minimizar o impacto desse tipo de otimização em futuras atualizações. — Comentário do Desenvolvedor
  • Corrigimos vários problemas que causavam travamentos e atrelamentos no jogo ao carregar ativos, especialmente no console. Esses ativos agora são pré-carregados antes do início do jogo.
  • Otimizamos os servidores para reduzir o lag na rede ao disparar armas e receber dano.

DISPOSITIVOS MÓVEIS

  • O Indicador de áudio não exibe mais armas com silenciador, passos ao andar agachado nem picaretas de aliados.
  • Fizemos várias melhorias gráficas no skybox, na vegetação e no anti-aliasing.
Correções de erro
  • Corrigimos um problema que fazia com que um comando continuasse mesmo depois que a tela não estivesse mais sendo tocada.
  • Corrigimos um problema no qual a mensagem sobre dispositivos com jailbrake não serem compatíveis não estava sendo exibida.
    • Tentar jogar em um dispositivo com jailbrake resultará em expulsão.
  • Corrigimos várias ações de interação:
    • Ícones não eram exibidos corretamente em dispositivos de baixo desempenho.
    • Entregas de Suprimentos não podiam ser abertas.
    • Portas não abriam e fechavam consistentemente.
    • Não era possível usar o zoom e girar o mapa.
    • Instâncias em que pressionar botões acidentalmente podiam acontecer.
  • Corrigimos um problema que fazia com que a munição do Revólver e do Lança-granadas flutuasse ao lado da arma.
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